Mais cedo do que a maioria de nós imagina ou acredita, vai ter alguém morando no espaço. Se hoje parece loucura pensar, a Blue Origin – empresa espacial de Jeff Bezos – tem certeza e já tem até data para isso.

parque no espaço da Blue Origin

Imagem: Blue Origin

O Orbital Reef foi anunciado pela Blue Origin como um “parque comercial de uso misto no espaço”. A vila espacial deve entrar em operação na segunda metade da década, ou seja, qualquer momento a partir de 2025.

Com o parque espacial, aqueles que tiverem condições, poderão ter a chance de ter um endereço no espaço. A empresa de Bezos espera que as instalações sejam usadas por governos, empresas privadas e indivíduos também, sim, pessoas físicas.

A estação espacial contempla todas as necessidades dos futuros terráqueos por lá: transporte, logística, habitação, etc. E conforme a comunidade crescer, a Orbital Reef pode expandir com ancoradouros modulares, encaixe para veículos, serviços públicos e outras comodidades. Turistas também serão bem-vindos à vila espacial da Blue Origin.

vila no espaço da Blue Origin

Imagem: Blue Origin

Outras vilas no espaço

O anúncio da empresa de Jeff Bezos surge logo depois de duas grandes empreiteiras espaciais, a Lockheed Martin e a Nanoracks, terem anunciado a Starlab, uma estação espacial própria comercial.

Fonte: Blue Origin

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *