Mais uma vez o Japão deixa sua marca no mundo no melhor estilo que apenas o país sabe fazer: elaborando uma estátua de Gundam em tamanho real.

A construção está posta em frente ao Mitsui Shopping Park LaLaport, em Fukuoka — a quinta maior cidade do país.

O projeto é liderado pelo Grupo Bandai Namco, uma das principais empresas de entretenimento e jogos japonesas e o nome por trás de games icônicos como Tekken, Pac-Man e, claro, o Mobile Suit Gundam.

Nesta semana, a Bandai fixou a cabeça do RX-93FF V ao corpo. A estátua está preparada para receber os detalhes finais, antes da inauguração oficial prevista para 2022.

De acordo com a Bandai, a construção terá algumas “surpresas” para o público, mas não liberou mais detalhes sobre isso.

O mecha (como são conhecidos os robôs gigantes) tem cerca de 30 metros de altura e foi inspirado no filme de anime Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack, de 1988 — que, inclusive, está disponível na Netflix para quem tiver curiosidade de assisti-lo.

O roteirista e animador Yoshiyuki Tomino, criador da franquia original do mecha, acompanhou ativamente o desenvolvimento do design da estátua.

Vale dizer que este não é o primeiro robô gigante que o Japão cria. Há duas estátuas do tipo espalhadas por Tóquio: o Gundam RX-0 Unicorn, no distrito de Odaiba, e o RX-78-2, do Mobile Suit Gundam original, em Yokohama.

Xangai também foi agraciada com uma estátua do tipo: o Freedom-X10A, do Mobile Suit Gundam SEED.

O gigante de Fukuoka, no entanto, será o mais alto de todos os Gundams em escala real.

Via: Engadget e Oricon News.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *