Imagem: Frederic Legrand - COMEO/Shutterstock

Há algum tempo Jack Dorsey, cofundador do Twitter, já havia deixado a operação da rede social para tocar sua outra empresa, a Block (ex-Square), especializada em criptomoedas. Hoje (25/5), o executivo anunciou oficialmente que está de saída também do Conselho de Administração da plataforma do passarinho azul.

Dorsey havia deixado o cargo de CEO do Twitter no final do ano passado para se concentrar na Block e, desde esse momento, o plano de deixar o conselho também já estava previsto. Na época, a empresa observou que Dorsey permaneceria no conselho “até que seu mandato expire na assembleia de acionistas de 2022” — o que efetivamente aconteceu.

Como apagar sua conta do Twitter

Imagem: Shutterstock / TecMasters

Fim da era Jack Dorsey

A movimentação marca o fim de uma era no universo das redes sociais. Em geral, todas elas ainda possuem seus fundadores presentes na operação, como no caso do Facebook e da Snap. Também é um marco para a história do próprio Twitter, visto que o Dorsey estava envolvido de alguma forma com a empresa desde que ajudou a fundá-la, em 2006.

A expectativa agora é que uma nova fase comece especialmente após o anúncio da aquisição da empresa pelo fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk — embora o acordo ainda não tenha se concretizado.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.