A desenvolvedora de games sueca Hazelight Studios pode ter de mudar o nome do seu aclamado game “It Takes Two”. Isso porque a Take-Two, empresa dona da Rockstar Games (dos conhecidos GTA, Red Dead Redemption e outros), entrou com uma ação contra o estúdio sueco por conta do nome do jogo – uma violação de propriedade intelectual da marca registrada da empresa.

A confusão começou assim que o “It Takes Two” foi lançado, no início deste ano, mas somente agora o confronto veio a público.

Em entrevista ao Eurogamer, um porta-voz da Hazelight afirmou que não poderia comentar sobre a disputa, que ainda está em andamento, mas que a equipe do estúdio estava “esperançosa de que seria resolvida”.

Contudo, ainda é cedo para dizer se será exigido que o “It Takes Two”, de fato, ganhe um novo nome em breve (no caso de a Take-Two ganhar a causa). Ou, ainda, se haverá um acordo que a Hazelight possa chegar para se adaptar às possíveis exigências.

 

 

Não é a primeira!

Essa não é a primeira vez que a Take-Two entra com uma ação do tipo por conta de marcas registradas da empresa. E vale dizer que as disputas anteriores não necessariamente precisam ter um nome específico (como o “Take-Two”) para iniciar uma disputa do tipo, mas sim uma similaridade de nomes que remetem a jogos ou marcas da empresa.

Nesse sentido, a Take-Two já entrou com outras reclamações contra empresas que utilizaram palavras como “rockstar”, “social club”, “mafia”, “civilization”.

Dentre as ações se destacam algumas como uma empresa de Pequim que possui a marca “Starrocks” (sobrenome do DJ Sammy Starock, personagem do segundo jogo da franquia GTA).

Outros restaurantes e estúdios de tatuagem também estão passando pelo mesmo processo porque decidiram colocar a palavra “rockstar” em seus nomes. A marca de livros musicais “Think Like a Rockstar”, por exemplo, foi uma das que abandonou a marca depois de ser advertida.

 

 

It Takes Two, uma aventura co-op

O game “It Takes Two” foi lançado em março de 2021 para as plataformas Windows, Playstation 4 e 5, além de Xbox One, Xbox Series X e Series S.

O game conta a história de Cody e Mary, um casal que está se preparando para o divórcio, mas que tem suas rotinas interrompidas pelo desejo da filha Rose de que eles se reconciliassem. Interrompidas, aliás, porque o desejo de que os pais ficassem juntos e se entendessem era tão forte que Rose consegue, com a ajuda de um livro aparentemente mágico, transformá-los em bonecos.

Assim, Cody e Mary precisam reaprender a trabalhar juntos se quiserem se safar de todos os obstáculos que podem surgir quando você se transforma em um boneco de um tamanho tão pequeno que pode ser atacado por vespas e usar fósforos como uma arma explosiva.

Imagem mostra personagens do jogo It Takes Two interagindo em uma cena

Imagem: divulgação/EA

O jogo possui uma mecânica co-op que faz com que as tarefas só possam ser cumpridas se ambos os players estiverem jogando sintonia – o que deixa a trama de reconciliação do casal ainda mais real.

Até o momento, o game registrou mais de 3 milhões de unidades vendidas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *