O primeiro iPod foi lançado em 2001 e fez bastante sucesso devido a sua capacidade de armazenamento e qualidade para tocar música em praticamente qualquer local. Já nesta semana foi revelada uma informação bem curiosa referente a um dos protótipos deste produto da Apple.

Para evitar que o design de seu novo aparelho vazasse de forma indevida, a Apple criou um protótipo que não lembra em praticamente nada o iPod, a não ser pela sua “roda” e display monocromático.

Protótipo do iPod (2)

Reprodução: Panic

Como pode ser visto na imagem acima, ao colocar o produto final sobre o mesmo, é possível ter uma noção de seu tamanho. Diferente do iPod que chegou ao mercado, o protótipo sequer poderia ser considerado “portátil” e disposição dos botões para controlar o que está sendo reproduzido está bem diferente.

Apple confirma existência do protótipo do iPod

A responsável por mostrar tal protótipo foi a empresa Panic, que é especializada no desenvolvimento de aplicativos para os sistemas macOS e iOS. Já o motivo para ter revelado a existência deste protótipo fica por conta do fato do iPod ter sido lançado no dia 23 de outubro de 2001, ou seja, é praticamente seu aniversário de 20 anos.

No Twitter, um dos inventores do produto confirmou a existência do protótipo com um visual diferente por questões de confidencialidade. Inclusive, ele revela que só tinha praticamente “ar” dentro do corpo do aparelho e que a sua “roda” não funcionava muito bem.

Atualmente, a Apple vende apenas o iPod Touch em seu site, que pouco lembra os primeiros modelos do produto.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *