A partir do ano que vem, ao detectar um acidente de carro, o iPhone poderá ligar imediatamente a pedido de socorro. O recurso de detecção – tanto para o telefone quando para o relógio inteligente da Apple – usaria os sensores já embarcados nos dispositivos da marca.

A Apple estaria trabalhando no recurso de detecção de acidentes já há algum tempo. Documentos aos quais o Wall Street Journal teve acesso indicam que a empresa vem coletando anonimamente dados compartilhados por milhões de usuários do iPhone e do Apple Watch.

Fotos do iPhone 13

Sistema de detecção de colisão usaria os sensores já disponíveis no iPhone – Imagem: Apple

iPhone sempre alerta

Os dispositivos já identificaram mais de 10 milhões de suspeitas de colisões de veículos, com mais de 50 mil delas resultando em uma ligação para pedido de socorro – nos Estados Unidos, o 911.

A empresa de Cupertino, então, usa esses dados para aprimorar a precisão do algoritmo de detenção de colisões. A análise leva em conta que a chamada de emergência é uma confirmação de que o acidente é sério e, possivelmente, envolve vítimas.

Desde o Watch Series 4, a Apple introduziu a função de detecção de queda que, quando configurada pelo usuário, pode ligar automaticamente para um serviço de emergência ou ainda para contatos de segurança pré-estabelecidos.

Agora, se tudo sair como previsto, a detecção de acidentes para iPhone deve ser lançado em 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *