Para muitos, a falta de uma entrada USB-C (usada em muitos celulares Android) nos modelos de iPhone é vista como algo frustrante. Já para o engenheiro em robótica Ken Pillonel, o impasse foi encarado como uma grande oportunidade para testar suas habilidades e fazer um dinheirinho extra.

Embora a Apple tenha incorporado essa entrada em MacBooks e iPads, o USB-C ainda é um tabu para os celulares da maçã. Isso foi a gota d’água para Pillonel, que resolveu modificar um iPhone X, transformando a tradicional entrada Lightning em uma porta USB-C, e colocar o produto em leilão no eBay.

Para alcançar o feito, o engenheiro teve que “quebrar a cabeça” para fazer a eletrônica funcionar. Ele então fez uma engenharia reversa do conector Apple C94 para fazer seu próprio circuito interno com um USB-C fêmea. O teste final foi fazer o projeto caber dentro do dispositivo.

iPhone USBC 2iPhone USBC 3iPhone USBC 4iPhone USBC 5iPhone usbc Easy Resize.com

iPhone modificado é arrematado por milhões de dólares

Após finalizar o projeto, Pillonel resolveu colocar o produto em leilão no eBay. O produto foi descrito como “o primeiro iPhone feito com uma entrada USB-C” e atraiu 116 lances. O vencedor adquiriu o item exclusivo por uma quantia de incríveis US$ 86 mil (aproximadamente R$ 469 mil, em conversão direta).

Curiosamente, o vendedor incluiu algumas regras específicas para o comprador. Além de não poder restaurar, atualizar ou apagar o iPhone, o vencedor não poderá abrir o dispositivo ou mesmo utilizar o aparelho como telefone diário.

Fonte: 9to5Mac

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *