Imagem: Jeremy Bezanger on Unsplash

O iPhone utiliza as portas Lightning, uma tecnologia proprietária, para a transferência de dados e carregamento, sendo que muita gente pede há tempos por portas USB-C. Agora, um rumor aponta que isto pode acontecer em breve.

De acordo com um tweet publicado por Ming-Chi Kuo, conhecido por obter informações referentes à indústria de smartphones, um iPhone com uma porta USB-C pode ser lançado em 2023. A informação foi obtida a partir de uma pesquisa com fornecedores de peças para a fabricação do smartphone.

Já algo que contribui para que o rumor se confirme é o fato da União Europeia ter seguido adiante com uma medida que forçaria a Apple a vender seus produtos com a porta USB-C no continente europeu.

Porta USB-C traria vantagens para o iPhone

Quando comparada a tecnologia Lightning, as portas USB-C poderiam trazer alguns benefícios para o iPhone. Os principais seriam tempos de carregamento menores e uma velocidade de transferência maior.

Entretanto, remover a porta Lightning pode tornar os aparelhos da Apple menos resistentes à água. Atualmente, vale lembrar que a maior parte da linha dos iPads já contam com portas USB-C.

Via: Macrumors, Tech Times

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.