As capacidades das baterias dos novos smartphones da linha iPhone 13, a gente já sabe. Agora quanto tempo cada modelo leva para carregar? Para responder esta pergunta, o pessoal do “phone Arena” fez o seguinte teste: telefones totalmente descarregados com uma carga completa, até 100%. Quanto tempo cada aparelho leva?

Todos os modelos da nova linha da Apple foram testados: iPhone 13 mini, 13, 13 Pro e Pro Max.

iPhone 13: teste compara velocidade de carregamento dos modelos

Velocidade de carregamento dos modelos de iPhone 13 – de 0% a 100% – Imagem: phoneArena

Na prática, o que se viu é que as diferenças de velocidade de carregamento da maioria dos aparelhos da linha iPhone 13 são bem pequenas. No entanto, dois resultados chamam atenção. O iPhone 13 Pro Max leva o mesmo tempo para atingir a carga máxima quanto todos os outros que têm baterias muito menores. Por outro lado, o iPhone 13 é um pouco mais lento que seus irmãos.

Como funciona a bateria do iPhone 13

Os números do teste traduzem o algoritmo de carregamento usado pela Apple nos seus dispositivos. Sim, a velocidade de carregamento diminui à medida que o aparelho se aproximas dos 100% de carga. Apple definiu limites para que a velocidade de carregamento diminua quando determinado níveis é atingido.

A velocidade de carregamento máxima de 18W-20W só é liberada até o telefone chegar a 50% de carga. A partir daí, o iOS limita a entrada para cerca de 14W; assim vai até chegar a 70% do nível de bateria. E vai ficando mais lento. Até os 80% de carga, o aparelho é alimentado com 9W. Por fim, o iPhone completa a carga da bateria até os 100% com taxas de 5W – a chamada carga lenta.

Essa forma de carregar a bateria tem uma razão: preservar a saúde da bateria no longo prazo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *