Se a Apple seguir seu cronograma usual de anúncios e lançamentos, estamos há cerca de 1 mês da chegada dos novos celulares da marca. É claro que, com essa data se aproximando, novos rumores e vazamentos indicam o que podemos esperar – e o que devemos perder as esperanças – dos aparelhos da linha iPhone 13.

iPhone 13 mais estiloso

Embora não deva trazer um visual radicalmente diferente da versão de 2020, é interessante observar o que o suposto design dos novos smartphones da Empresa da Maçã podem indicar de novidades a respeito desses dispositivos.

Depois de o iPhone 13 aparecer em alguns renders, agora é a vez de um protótipo vazado revelar mudanças sutis, mas que podem fazer a diferença para quem pensa em trocar de aparelho. A primeira delas é o retorno de uma opção Rose Gold à linha principal da marca, que já tinha aparecido nas renderizações e agora dá as caras no mundo real.

Reprodução: GizChina

O notch característico dos iPhones também deve ficar ligeiramente menor no iPhone 13 Pro, graças a um alto-falante escondido e que toma menos espaço da tela. Dessa forma, a Apple só precisa deixar o chanfro no topo do display do tamanho certo para abrigar a câmera selfie e os sensores do Face ID.

O que fica de fora?

Por falar em biometria e coisas escondidas sob a tela, parece que não é desta vez que veremos um leitor de digital sob o painel do celular. A Bloomberg diz que a empresa de Cupertino até testou a tecnologia para incorporar o Touch ID no display, mas preferiu adiar uma possível implementação do recurso para o futuro.

O motivo? É possível que a Apple ainda esteja bastante investida a fazer o Face ID se tornar uma ferramenta indispensável de segurança. Aí que, em vez de integrar um leitor de digitais, pode dar preferência por colocar o próprio sensor facial por debaixo do display – seguindo os passos do que Xiaomi e outras fabricantes estão fazendo com as selfie cams.

Fonte: GizChina, Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *