Tecnologia de ponta requer investimento de ponta. Esse é o mantra de muitas das empresas do setor de tech. Agora essa frase pode se materializar na forma de um iPhone 13 mais caro em 2021 – tanto para a Apple quanto para você.

Embora a empresa não esteja sendo tão afetada pelos recursos limitados do mercado de semicondutores, os avanços na produção de chips vai encarecer os novos aparelhos da marca.

iPhone 13 custando quanto?

A novidade publicada pelo DigiTimes vem de um relatório da TSMC. A fabricante de chips taiwanesa avisou seus parceiros que, a partir de janeiro de 2022, irá aumentar as taxas de fabricação em cerca de 20% para custear tecnologias mais maduras de produção.

Por isso, em vez de ficar refém dos custos ou ter que aumentar os preços de seus smartphones no meio do ciclo de vida da família iPhone 13, parece que a Apple está considerando repassar a diferença diretamente ao consumidor.

A Empresa da Maçã já vem, de forma sistemática, aumentando o valor que seus usuários precisam pagar pelo iPhone a cada geração. Ano passado foi uma exceção, com o iPhone 12 mantendo a faixa de preço de seu antecessor e trazendo apenas mudanças incrementais.

iPhone 13 pode aumentar de preço por causa da TSMC

Reprodução: TheRegisti/Unsplash

Agora, com o aumento dos custos de fabricação e um iPhone 13 que pode trazer novo display, processador A15 Bionic, câmera ainda mais avançada e até mesmo um notch menor – entre outras novidades –, é de se imaginar que ela queira cobrar mais por isso.

Felizmente, devemos saber muito em breve se teremos um celular Apple ainda mais caro, já que o anúncio oficial da linha iPhone 13 é esperado para o dia 17 de setembro.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments