Reprodução: divulgação/Intel

A Intel apresentou oficialmente o ATX 3.0, um novo padrão de energia que deve estar presente nos componentes futuros que contarem com tecnologias PCIe 5.0. Além disso, a empresa revela que revisou as especificações do ATX12VO para fornecer um plano atualizado para novas unidades de fontes de alimentação.

“As fontes de alimentação baseadas em ATX 3.0 e ATX12VO 2.0 garantirão que qualquer pessoa que queira obter o desempenho mais estável e com custo otimizado possível com a mais alta eficiência de energia de seus PCs de mesa poderá fazê-lo – agora e no futuro”, comenta Stephen Eastman, especialista em energia da Intel.

Para que as melhorias de eficiência sejam feitas, a Intel diz que um novo conector 12VHPWR será responsável por alimentar os futuros equipamentos que contarem com as modificações. A novidade promete fornecer até 600W diretamente à placa de vídeo PCIe 5.0.

Especificamente no caso do padrão ATX12VO 2.0, há a implementação do recurso I_PSU%, que oferece benefícios de sistema para aqueles dispositivos que não podem trazer fontes de alimentação maiores. Portanto, fabricantes de dispositivos podem obter os mesmos benefícios de plataformas móveis e trabalhar com fontes de energia que atendam diretamente os requisitos de sistema.

Intel

Imagem: Intel

A chegada do novo padrão promete que os usuários conseguirão obter o melhor possível de suas placas de vídeo PCIe 5.0, já que elas serão maiores e mais poderosas que antes, podendo maximizar o desempenho do sistema.

Mas além da ideia de melhorar o desempenho dos equipamentos, o ATX12VO será necessário para se adequar a regulamentações governamentais de energia – como visto recentemente na Califórnia que decidiu que fabricantes devem usar níveis baixos de energia ociosa para reduzir o consumo no computador.

Vale citar que os produtos que atendem as especificações ATX 3.0 e ATX12VO 2.0 devem chegar ao mercado ao longo de 2022.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.