Imagem: Intel Corporation

Para sua próxima geração de processadores, a Intel pode apostar em velocidades bastante altas. Isso porque rumores compartilhados por um usuários do Twitter indicam que o Core i9-13900K pode atingir até 5,8 GHz.

Atualmente, o topo de linha da Intel é o Core i9-12900KS, uma versão robusta que apresenta 5,5 GHz. Com a novidade para a 13ª geração, a empresa pode se tornar números altos sem qualquer modificação ou overclock.

O aumento de núcleos pode resultar em um desempenho de CPU mais alto – embora os núcleos de eficiência possam ficar mais lentos.

Ainda não está claro se o usuário do Twitter se refere à variante padrão do processador da Intel ou alguma versão mais poderosa – como quase sempre é lançada. De qualquer forma, se essa informação se confirmar, a empresa pode trazer um aumento significativo nas velocidades de clock.

Vale lembrar que há rumores de que a linha 13900K vai aumentar os núcleos de eficiência de 8 para 16 – embora mantendo os mesmos 8 núcleos de desempenho.

Informações de insiders indicam que o lançamento deve ocorrer no terceiro trimestre deste ano – mesmo que nada disso seja confirmado.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.