Até o fim do ano, a Intel deve anunciar os detalhes dos processadores Alder Lake, que é a 12º geração. Já enquanto isso não ocorre, cada vez mais números vistos em testes mostram que a nova geração de processadores deve oferecer um bom salto de performance.

Em um teste de benchmark do programa Cinebench R23, o processador Intel i9-12900K foi capaz de ultrapassar a barreira dos 30.000 pontos. Já quem teve o acesso a essa informação, em primeiro lugar, foi o perfil do Twitter “REHWK”, que é conhecido por publicar informações referentes a novos hardwares.

Como pode ser conferido na imagem acima, o computador usado no teste ainda estava equipado com 32 GB de memória RAM DDR5. Entretanto, como aponta o site Videocardz, um fato estranho que pode “comprometer a veracidade do teste” é a informação de “8+8 núcleos” vista no CPU-Z, que não condiz com os vazamentos vistos até o momento do processador.

Ainda pela imagem divulgada no Twitter, é possível notar que o processador da Intel ficou a frente do AMD Threadripper 2990 WX, que também é um dos poucos modelos capazes de marcar mais de 30.000 pontos no mesmo teste. Outro fato que chama a atenção é que até mesmo um processador Xeon, também da Intel, mas destinado para uso profissional ou em servidores, ficou para trás na tabela de pontuação.

Intel Core i9-12900K apareceu em outro teste

Ainda nesta semana, este mesmo i9 apareceu em um teste de benchmarking do jogo Ashes of the Singularity. Assim como foi visto aqui, novamente, o processador surpreendeu no desempenho ao rodar o título na resolução Full HD e ao ter uma performance superior em aproximadamente 38% quando comparado aos seus concorrentes.

As informações vazadas, até o momento, indicam que o processador i9-12900K venha com 16 núcleos, um TDP de 125 W e um clock boost de até 5.2 GHz

Via: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments