Imagem: Intel

Em março, a Intel trouxe suas GPUs da linha Arc Alchemist voltadas para dispositivos portáteis. No entanto, por conta da escassez de componentes, nem todas ainda foram lançadas no mercado. Porém, em um teste recente, foi possível entender o poder desses chips.

Isso porque alguns notebooks lançados pela Samsung na Coreia do Sul já contam com a novidade. A partir desse lançamento, foi possível verificar se as promessas da Intel se mantêm.

Em um teste de benchmark usando o software TimeSpy da 3DMark foi possível ver que as características da placa da empresa superaram a versão para notebooks da RTX 3050, da Nvidia, com uma pontuação que chegou a 4.405 pontos.

Em testes práticos, alguns jogos foram rodados – como “Final Fantasy XIV: Endwalker”, “Shadow of the Tomb Raider” e “Metro Exodus Enhanced Edition”. Aqui, a GPU da Intel foi 18% mais rápida do que a RTX 3050 no game da Lara Croft.

GPU Intel

Imagem: PCWorld

Já no caso de “Metro Exodus Enhanced Edition” em 1080p, a GPU conseguiu rodar o game com as configurações altas, mesmo com o ray tracing com configurações básicas.

De qualquer forma, o lançamento da Intel se mostrou bastante competente, mesmo sendo de nível básico. Resta saber como elas vão se comportar com alguns games mais pesados ou que exigem configurações diferentes.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.