As redes sociais passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, que muitas vezes acabam gastando muito tempo vendo ou realizando publicações. Já para ajudar as pessoas que perdem bastante tempo vendo ou publicando coisas em sua plataforma, o Instagram está testando um novo recurso.

Através de uma publicação feita no Twitter, Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou o recurso “Take a Break”, que seria algo como “tire uma folga ou pausa” em uma tradução literal.

De acordo com o vídeo publicado por Adam, os usuários poderão configurar na rede social se a mesma poderá ser utilizada por 10, 20 ou 30 minutos. Já ao passar o período definido, os usuários devem receber um aviso que é hora de parar de usar a rede social para realizar alguma outra atividade.

Instagram possui outro recurso para combater vício

Apesar da função “Take a Break” ser nova, o Instagram já possui um recurso dentro de suas configurações chamado “Sua atividade”, em que os usuários podem ver quanto tempo foi gasto na rede social durante a última semana.

Por lá, inclusive, é possível definir um lembrete diário para que o usuário seja informado por quantas horas ele passou no aplicativo.

O recurso “Take a Break” do Instagram está em fase de testes nesse momento e não deve aparecer para todos os usuários. É esperado que o recurso chegue de forma oficial a todos em dezembro.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *