O Instagram anunciou que, a partir desta quarta (27), vai passar a permitir que qualquer usuário adicione links a seus Stories. A novidade acontece pela disponibilização geral da recém-anunciada “figurinha de link” da rede social.

A figurinha de link do Instagram

Esse recurso, que substitui o saudoso “arrasta pra cima”, vem sendo testado há algum tempo internamente pela empresa e, posteriormente, com criadores de conteúdo e usuários selecionados.

Agora, no entanto, o sticker fica habilitado para toda a comunidade do Instagram, permitindo que mais pessoas possam compartilhar links e outros conteúdos externos diretamente em seus Stories.

249536879 1364542410671247 8250906197293881151 n

“Para criadores de conteúdo, a expansão da ferramenta é mais uma forma de abordar temas de seu interesse no Instagram, inspirando e promovendo mudanças em suas comunidades. Já para as empresas, a figurinha de link oferece uma nova maneira de compartilhar promoções e levar clientes para o seu site”, explica a companhia.

A rede social também reforça que o recurso é uma ajuda mais do que bem-vinda para artistas com perfis na plataforma, que, a partir de agora, podem direcionar sua audiência local para seus trabalhos de uma forma mais prática e engajadora.

Como experimentar o sticker?

Utilizar o novo sticker do Instagram é bem simples, sendo que o mesmo fica disponível como uma figurinha. Então, após selecionar uma imagem, basta encontrar a figurinha “Link”. Para conferir o passo a passo completo ilustrado e com todos os detalhes, acesse este tutorial do TecMasters.

Caso o recurso ainda não esteja disponível no seu celular, basta atualizar o app para ganhar acesso à novidade. Também vale lembrar que, como funcionalidades desse tipo são liberadas em ondas, pode levar um pouco mais de tempo para que todos estejam com a ferramenta ativa.

Fonte: Instagram

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *