Imagem: reprodução/ConcernedApe

Depois de meses sem qualquer novidade sobre o game Haunted Chocolatier, o idealizador do jogo e também criador de Stardew Valley, Eric Barone, decide trazer um vislumbre do que pode se esperar para o seu novo indie. Diferentemente do seu antecessor, o game está programado para ter batalhas contra chefões.

Ao menos isso é o que se pode tirar de uma live que contou com a participação do desenvolvedor — também conhecido pelo pseudônimo ConcernedApe — e que, na realidade, falava muito sobre as trilhas sonoras do seu primeiro trabalho (Stardew Valley), mas eventualmente ele foi convidado a mostrar um pouco da trilha sonora do novo jogo e acabou soltando que tinha uma música para uma “boss battle” (luta contra um chefão, em tradução livre).

Mas, aos fãs, uma coisa é bastante em comum entre os títulos: a estética, bastante pixelizada e característica de Stardew Valley.

Stardew Valley x Haunted Chocolatier

O fato de se parecer muito com Stardew Valley, inclusive, foi um ponto levantado por críticos do novo jogo, que viram o game como uma possível “cópia” do antecessor.

“Eu preciso fazer esse jogo da melhor forma que eu conseguir”, disse ele, não parecendo se preocupar com as críticas. “Se as pessoas dizem que é um ‘recortar e colar’ de Stardew Valley, então que seja. Quer dizer… O que você esperava? Que eu fizesse um jogo de esportes ou um jogo de corrida? Isso é exatamente o que eu faço”, completou, em uma live que apresentou um pouco mais sobre Haunted Chocolatier e sua trilha sonora.

“Eu não posso deixar de pensar em Stardew Valley enquanto estou fazendo este jogo [Haunted Chocolatier]. Ele vai se manifesta de maneiras como ‘Oh, eu não posso fazer isso. É muito parecido com Stardew Valley’. Mas muitas das coisas em Stardew Valley são do jeito que são porque faz sentido. Seria tolice fazer de outra maneira.”

A conversa completa com Barone, que aconteceu no canal da empresa sueca de software de mixagem, Reason Studios, você vê a seguir:

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.