Imagem: Hasbro

Há alguns anos, “Power Rangers” era bastante famoso e, por conta disso, muitos brinquedos baseados nos personagens foram lançados. Em um dos mais famosos, era possível alternar a cabeça do herói por sua versão humana.

Agora, como resultado de uma parceria entre a Hasbro e a 3D Formlabs, será possível fazer uma varredura do rosto das pessoas e, a partir disso, criar versões personalizadas em formato de diversos personagens. Por enquanto, a empresa vai oferecer versões do piloto da X-Wing, Power Ranger ou Snake Eyes de GI Joe, além de alguns outros.

Segundo Brian Chapman, da Hasbro, a ideia surgiu há alguns anos quando, por conta de uma promoção, foram distribuídas cinco figuras de ação personalizadas para os ganhadores. Ele afirma que a adesão foi tão grande que a empresa esteve de olho na ideia.

Apesar de ter sido anunciada, a iniciativa ainda deve demorar algum tempo para ficar disponível, já que a previsão é de que os envios comecem a ser feitos no outono dos EUA – ou seja, entre setembro e novembro deste ano.

Além de baixar o aplicativo Hasbro Pulse para escanear o rosto, os interessados terão de desembolsar US$ 60 (R$ 320 mais impostos) para ter uma versão personalizada em formato de boneco de ação.

Parceria além da Hasbro

Essa é apenas uma das abordagens da Formlabs para oferecer impressão 3D para criar produtos personalizados para o mercado. Anteriormente, a empresa já se juntou à Sennheiser para fabricar fones de ouvido. Além disso, a companhia está bastante presente no ramo de moldes de joias, peças de ventiladores e dentes postiços.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.