Nesta terça (26), a Microsoft acaba de compartilhar uma notícia bem triste para os fãs da franquia Halo e usuários assíduos do Xbox 360: os serviços online de todos os jogos da série para o antigo console serão encerrados em 2022.

A decisão, na verdade, faz com que o fechamento dos servidores desses games aconteça depois do que havia sido planejado originalmente pela empresa e pela 343 Industries.

Halo no Xbox 360

Inicialmente, a ideia era que isso acontecesse ainda este ano, em algum ponto de dezembro. Um novo comunicado da Microsoft, no entanto, adiou a data de desligamento de servidores para o dia 13 de janeiro do próximo ano.

Com a decisão, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo 4, Halo: Combat Evolved Anniversary, Spartan Assault e Halo Wars perdem não só seus servers no Xbox 360, mas também funções como matchmaking, compartilhamento de arquivos, desafios, customizações e mais.

Você pode conferir na tabela abaixo, compartilhada pela 343 Industries, oque continua e o que sai do ar a partir de janeiro:

galod

Reprodução: 343 Industries

Foco no futuro

Do ponto de vista estrutural e comercial, a decisão faz muito sentido. Isso porque esses games já deram muitas horas de diversão a seus jogadores ao longo de anos no Xbox 360.

Além disso, o desligamento de seus recursos online deve permitir que o foco máximo da 343i seja o lançamento e o suporte ao vindouro Halo Infinite, agendado para 15 de novembro.

Fonte: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *