Sabe aquele papo de “o aniversário é nosso, mas quem ganha é você”? Parece ter sido exatamente o pensamento da Microsoft ao liberar de forma antecipada – e inesperada – o multiplayer de Halo Infinite em comemoração aos 20 anos da marca Xbox.

A porção online e gratuita do shooter desenvolvido pela 343 Industries foi disponibilizada tanto para usuários do console da casa quanto PC na última segunda (15) e já conquistou centenas de milhares de fãs.

Halo Infinite na faixa

Apesar de, tecnicamente, esse acesso antecipado ao multiplayer funcionar como um Beta, o game já dá acesso à primeira temporada do novo Halo e todo progresso obtido nas partidas durante essa próxima semanas serão transferidos para o produto final.

Conforme conta o The Verge, alguns jogadores do Xbox ou que tentaram obter o game via Windows Store tiveram problemas no resgate, já que o multiplayer de Halo Infinite estava aparecendo apenas na parte paga dessas plataformas – mesmo sendo free-to-play.

ss fdec9f4c8e01171b60fd5c2f3077ad4d031e8891 1

Imagem: 343 Industries

Felizmente, parece que tudo foi resolvido na virada do dia e a jogatina está livre para todos, com a instalação do jogo exigindo cerca de 25 GB de armazenamento nos consoles da família Xbox e pouco menos de 24 GB nos computadores.

O presentão aos fãs da franquia parece estar dando resultado. Segundo o VGC, a versão Steam do game teve picos de mais de 270 mil jogadores simultâneos apenas 8 horas após sua liberação, ficando atrás somente de Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2 e PUBG.

A espera está quase no fim

Halo Infinite tem lançamento programado para o dia 8 de dezembro, em versões para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *