Imagem: Microsoft

Assim como tem acontecido com Battlefield 2042, a jogatina multiplayer de Halo Infinite parece estar perdendo espaço para seus antecessores. Basta ver que, na Steam, a porção free-to-play do game da 343 Industries tem menos jogadores ativos do que o pacotão da Master Chief Collection.

Halo Infinite e o peso do passado

É a primeira vez que a edição mais atual do shooter apresenta um público menor do que a coletânea que abrange Halo: Reach, Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, a campanha de Halo 3: ODST e Halo 4.

Nas últimas 24h, Halo: The Master Chief Collection teve um pico de 9.123 jogadores simultâneos, enquanto Halo Infinite ficou na casa de apenas 7.842. No momento da publicação desta matéria, o público ativo em cada game é de 5.794 (MCC) e 3.621 (Infinite).

Halo Infinite MCC

Imagem: Reprodução/SteamDB

Se considerarmos que Halo: The Master Chief Collection é um pacote de jogos antigos e que o produto é pago – custando R$ 129 fora das promoções –, e que a jogatina online de Halo Infinite é gratuita, esses números ficam ainda mais preocupantes.

Os constantes atrasos no lançamento de uma nova temporada do modo multiplayer e a falta de diversos recursos esperados pelos jogadores em Halo Infinite – e que seguem sem data para chegar – parecem estar minando a audiência do game. Será que a 343 industries e a Microsoft conseguem reverter esse cenário?

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.