Imagem: Achilleswing

Rodar games em dispositivos inusitados parece ser uma missão levada a sério por muitas pessoas. Há, inclusive, uma brincadeira na comunidade dos jogos em que “Doom” clássico pode ser rodado em qualquer equipamento – resultando em vídeos hilários e bastante curiosos.

Agora, para mostrar que outros games também podem ser levados para outros dispositivos, um usuário do Reddit, identificado como Achilleswing, fez com que um leitor de livros digitais conseguisse reproduzir “Halo Infinite”, “GTA 3”, “Star Wars: Knights of the Old Republic” e alguns outros games.

Em um teste do multiplayer de “Halo Infinite”, foi possível ver que a experiência pode não ser das mais agradáveis. Mesmo assim, o feito é impressionante e mostra um pouco do poder do pequeno aparelho.

Já “GTA 3”, por conta de seu gráfico mais simples, teve uma performance melhor – fazendo com que ele seja quase jogável. É interessante ver o grande mundo aberto do título nas escalas de cinza do leitor digital.

Mas, segundo Achilleswing, o game que melhor se saiu nos testes foi “Star War: Knights of the Old Republic”, já que ele conta com um sistema de combate baseado em turnos, diálogos lentos e paletas de cores com alto contraste, algo que se destacou no leitor.

Rodando Halo Infinite e GTA 3

Para rodar os games, ele revela que isso foi possível porque usou um Onyx Boox Nova Pro, um leitor de livros digitais com sistema Android que suporta a Google Play Store. A partir disso, ele só precisou ajustar algumas coisas nas configurações para rodar os jogos.

No caso do “Halo Infinite” em específico, ele precisou baixar o aplicativo do Xbox Game Pass e então conectá-lo a um Xbox One.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.