Em busca de apagar de vez a má impressão deixada em junho do ano passado, a Microsoft resolveu mostrar mais detalhes sobre as alterações feitas em Halo Infinite. Nesta segunda-feira (25), a big tech publicou uma nova prévia de campanha do game, programado para chegar em PCs e nos consoles Xbox em 8 de dezembro.

Sem contar as cutscenes de ação — desde invasões com veículos até tomadas de postos avançados —, a gameplay narrada de quase seis minutos e meio foca na liberdade de Master Chief explodindo bases de Banished em seu novo mapa aberto.

Aliás, o formato de mundo aberto mudou drasticamente a estrutura de campanha da franquia. Por ora, não está claro como as missões de campanha serão tecidas no mundo aberto, mas determinados pontos do game farão o player enfrentar novas ameaças Covenant e Forerunner, além dos Banidos.

O vídeo também traz a “The Weapon”, uma assistente baseada em inteligência artificial que deve auxiliar Master Chief durante a jornada. O barbudo, visto desde o começo da prévia, aparentemente será o encarregado de controlar a nave para diferentes pontos do mapa.

Assistente

Reprodução: Microsoft

Melhorias em Halo Infinite

É claro que as otimizações devem ser confirmadas apenas quando os jogadores rodarem o game em seus dispositivos. Ainda assim, a nova prévia de Halo Infinite parece mostrar uma jogabilidade bem melhor do que o vídeo revelado no ano passado, com grandes melhorias e formatações feitas pela 343 Industries.

Já sobre o formato do jogo, essa nova exploração de mapa aberto pode indicar como a franquia pode evoluir daqui pra frente. Não seria espantoso prever que Halo Infinite possa tornar-se uma plataforma que pode receber expansões de novas zonas em um futuro próximo. Se concretizado, caberá à comunidade avaliar a mudança.

E por falar em avaliação, ao que parece, os fãs da franquia gostaram do que viram. Pouco mais de uma hora desde a divulgação, a prévia já conta com 53 mil likes e apenas 963 dislikes. Ponto positivo para um game que, apesar de ser encarado como um dos grandes lançamentos para o Xbox, foi adiado por cerca de um ano.

Fonte: Forbes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *