Mesmo sem planejar nada, os entusiastas de GTA V deram um belo presente de Natal para a Rockstar Games. Isso porque o título lançado em setembro de 2013 — sim, há mais de oito anos — pela desenvolvedora acabou sendo o jogo mais assistido da Twitch em 2021.

O único conteúdo mais visto do que GTA V foi a categoria “Just Chatting”, em que os streamers ficam papeando sobre assuntos aleatórios (alô, Casimiro) com seu chat. Mesmo sem envolver stream de games, a categoria teve 3,1 bilhões de horas assistidas, ficando em primeiro lugar.

Com 2,1 bilhões de horas assistidas, Grand Theft Auto V ficou na vice-liderança. O top 5 foi completado por League of Legends (1,8 bilhões), Fortnite (1 bilhão) e Valorant (949 milhões), respectivamente.

Audiência Twitch 2021

Imagem: Reprodução/Stream Elements

GTA V segue em evidência

Sim, o fato de nenhum jogo ocupar a primeira posição até chama a atenção, mas o mais impressionante é ver como um game lançado oito anos atrás continua fazendo sucesso entre a comunidade. Mas acredite: a popularidade não tem nada a ver com a campanha principal do título.

O verdadeiro sucesso de GTA V, na verdade, é seu modo online. Com as constantes atualizações da Rockstar, a comunidade se mostra engajada em jogar no Roleplay, que basicamente permite viver a rotina do personagem criado — algo parecido com o The Sims, por exemplo.

A ansiedade em torno do lançamento de Grand Theft Auto Trilogy – The Definitive Edition pode ter contribuído para atrair mais espectadores para o título, embora o remaster tenha se tornado alvo de críticas por bugs, gráficos duvidosos e melhorias questionáveis.

Resta saber se o jogo da Rockstar Games vai continuar em evidência no ano que vem. É possível que novos títulos de NFT ou do metaverso entrem nessa briga, mas se as atualizações continuarem, GTA V tem tudo para repetir o bom desempenho deste ano.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *