Pelo sexto ano, a Valve liberou uma lista com os jogos mais lucrativos do ano da Steam. Em 2021, CS:GO, GTA V e Dota 2 aparecem na lista Platinum pelo sexto ano consecutivo.

O ranking, feito desde 2016 pela empresa, mostra os 100 jogos mais lucrativos separados em diferentes cortes, sendo a categoria Platinum a principal delas, com um total de 12 games que renderam a maior receita à plataforma.

Na lista Platinum, há alguns títulos que apareceram pela primeira vez, entre eles: New World, Naraka: Bladepoint, Battlefield 2042 e Valheim.

Entre outros favoritos da lista principal, os quais aparecem regularmente, estão PUBG: Battlegrounds, Destiny 2, Rainbow Six Siege.

Vale destacar que PUBG: Battlegrounds e Rainbow Six Siege apareceram no ranking pela quinta vez. Enquanto isso, Destiny 2 foi incluído na categoria Platinum todos os anos desde que chegou à Steam, em 2019.

Há vários jogos gratuitos no topo do ranking, o que pode parecer um pouco estranho já que a empresa está considerando os games mais lucrativos, o que automaticamente remete a jogos pagos. Mas vale explicar que a Valve considera microtransações e expansões pagas para calcular as posições da lista, que foram resultado de análises dentro do período de 1º de janeiro de 2021 a 15 de dezembro de 2021.

Os jogos mais lucrativos da Steam 2021

Abaixo, fizemos um compilado com os 12 jogos que compõem a lista dos mais lucrativos da plataforma para este ano. Vale dizer que os games aparecem aleatoriamente quando a página do ranking é acessada, assim, não fica claro qual dos títulos vendeu mais individualmente (por isso também que a lista do TecMasters aparece em ordem alfabética):

 

A categorização também conta com uma lista com títulos mais vendidos que “empatariam” em segundo, terceiro e quarto lugares, por assim dizer, completando as listas Gold, Silver e Bronze.

A classificação segue a seguinte lógica: Platinum (do 1º ao 12º); Gold (do 13º ao 24º), Silver (do 25º ao 40º) e Bronze (do 41º ao 100º).

Quer saber a lista completa com os 100 jogos? Veja o ranking em detalhes nesta outra matéria aqui do site.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *