A comunidade de mods sempre trabalhou ativamente nos títulos da franquia GTA para implementar diversas melhorias e até modos de jogo. Já com o lançamento problemático de GTA Trilogy Definitive Edition, os modders começaram a trabalhar por conta própria para consertar a remasterização.

No site Nexus Mods, conhecido por hospedar modificações famosas de diversos jogos, os modders ganharam a “categoria GTA Trilogy Definitive Edition” para poder mostrar suas modificações, que neste momento são mais correções para os problemas do jogo. Assim, com essa categoria, a tendência é que os remasters de GTA 3, Vice City e San Andreas ganhem cada vez mais modificações, que poderão ser baixadas pelos jogadores.

Uma das modificações que chama a atenção, por exemplo, é a “Tommy Vercetti (The Definitive Edition)”. Como o seu próprio nome sugere, a modificação tenta deixar o protagonista de GTA Vice City com um visual mais fiel ao do título original, uma vez que a remasterização, de acordo com muitos fãs, o deixou descaracterizado.

GTA Trilogy - Tommy Vercetti The Definitive Edition

Imagem: DoctorMike/nexusmods

Já um outro mod que tem se mostrado bem popular no site tem como proposta melhorar a qualidade dos sons de GTA San Andreas e GTA III. De acordo com sua descrição, a modificação usa “sons sem compressão” para restaurar a mesma qualidade vista nos títulos, que era superior a da remasterização por usar outro formato de arquivo e compressão.

Por sua vez, fora do Nexus Mods, uma outra modificação popular para GTA Trilogy Definitive Edition tenta corrigir a chuva do jogo, que não é “transparente” e atrapalha os jogadores a enxergar o que está em seu caminho no GTA San Andreas. Nesse momento, entretanto, este mod só tem seu download liberado através de uma contribuição feita no Patreon.

GTA Trilogy - Mod para corrigir chuvajpg

Imagem: GTATrilogyMods/Patreon

GTA Trilogy Definitive Edition tem bug que prejudica missão

Os mods publicados até agora para a remasterização da trilogia só mudam efeitos visuais e sonoros do jogo, além de trazerem outras melhorias simples em seu menu. Já os jogadores de GTA Vice City encontraram um bug que impede que o seu progresso seja de “100%” por conta de uma caixa estar, aparentemente, sem o sistema de colisão implementado.

O GTA Trilogy foi lançado no dia 11 de novembro para PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *