Nesta quinta-feira (11), os jogadores finalmente puderam colocar as mãos no “GTA The Trilogy”, versão remasterizada de três jogos famosos da franquia: “GTA 3”, “San Andreas” e “Vice City”.

O game – que está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X – foi confirmado oficialmente pela Rockstar em 8 de outubro deste ano – isso após vazamentos mostrando o logo do game e do título ter sido registrado na Coreia do Sul.

GTA III remasterizado

No entanto, apesar de ser bastante esperado, “GTA The Trilogy” causou certa polêmica por custar o mesmo que um jogo de nova geração. Isso quer dizer que o game pode ser adquirido por, no mínimo, R$ 299.

Antes de mais nada, vale lembrar que, apesar das polêmicas, o game chegará – em versões individuais -, para os assinantes do Xbox Game Pass da Microsoft e para o PS Now da Sony. No primeiro caso, o Xbox deve receber “GTA San Andreas” nesta quinta, aproveitando o lançamento mundial. Para os donos de consoles PlayStation – infelizmente de fora do Brasil -, o PS Now vai oferecer “GTA 3” a partir de 7 de dezembro.

Revelações sobre os games da Rockstar

GTA San Andreas Remasterizado

Para tentar aumentar ainda mais o hype dos jogadores, a Rockstar divulgou em 22 de outubro um trailer em 4k e muitas imagens de “GTA The Trilogy”. As revelações serviram para mostrar o trabalho da empresa em remasterizar os três games, que são os preferidos de grande parte dos fãs da franquia.

GTA Vice City remasterizado

Ainda falando em hype, com a revelação oficial e o trailer em 4K do game, muitos jogadores ficaram ansiosos para jogar os títulos após o tratamento dado pela Rockstar.

No entanto, apesar de serem games com quase duas décadas de vida, as novas versões vão precisar de computadores intermediários para rodar nas configurações mínimas. Para ajudar os usuários com isso, um insider do GTA Foruns decidiu revelar o que será necessário para rodar “GTA”.

Gráficos dos games remasterizados

Com o vídeo divulgado pela Rockstar, foi possível comparar o visual de “GTA The Trilogy” com o do game original. Isso fez com que diversos questionamentos sobre a performance no Nintendo Switch fossem levantados – já que trata-se do console mais “simples” se compararmos com as outras plataformas em que o game estará disponível. Para resolver essa questão, imagens divulgadas mostram como o game roda no console híbrido. O resultado é muito bom.

GTA The Trilogy

Foto: Rockstar

Ainda falando do Nintendo Switch, muito se especulou se os três games viriam no mesmo cartucho. A resposta, ao que parece, é não – pelo menos na versão física, que chega em 7 de dezembro. Essa decisão vai exigir que os jogadores baixem conteúdo adicional para rodar os três games. Segundo informações da Target, é possível presumir que o game que deverá ser baixado é o “GTA Vice City”.

Imagens do game GTA 3

Divulgação: Rockstar Games

Essa informação é corroborada por um detalhe presente na eShop do Nintendo Switch. A loja listou o tamanho de cada um dos jogos dentro da coletânea. “GTA 3” terá 2.2 GB, “San Andreas” 10.8 GB e, curiosamente, “Vice City” terá apenas 119 MB – indicando que um download extra será necessário.

Preparativos para o lançamento de GTA The Trilogy

Remaster de GTA Trilogy

Imagem: Rockstar

Pouco antes do lançamento oficial, a Rockstar confirmou a lista de músicas que estarão presentes nos três games, além de liberar GIFs e stickers dos títulos. No entanto, um detalhe chamou a atenção: algumas canções foram removidas. Não se sabe ao certo porque, mas cerca de 40 faixas de “GTA Vice City” e “GTA San Andreas” foram retiradas do game.

GTA III remasterizado

Além disso, outro detalhe fez com que o game chegasse um pouco antes para alguns sortudos. Desde quarta-feira (10), alguns jogadores puderam jogar o título antecipadamente. Isso porque a PSN liberou acesso antes da hora. O mesmo aconteceu aqui no Brasil, com jogadores podendo acessar a trilogia cerca de 12 horas antes do previsto.

Esse incidente fez com que o título fosse removido temporariamente da PSN. Os jogadores tiveram de esperar o lançamento oficial para adquiri-lo.

Códigos de GTA The Trilogy

GTA Vice City

Imagem: Rockstar

Vai jogar o título e quer ter a mesma experiência do lançamento original? A Rockstar decidiu manter os cheats dos games – mesmo que tenha removido alguns. Por isso, para ajudar os leitores, o TecMasters listou todos eles para você. Vale lembrar que, como dito pela empresa alguns podem não ser mais funcionais por motivos internos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *