Muita gente está descontente com a qualidade de produção – ou falta dela – no remaster de GTA Trilogy. Por isso, não é de se espantar que um modder tenha tomado para si a responsabilidade de refazer do zero e “da forma correta” um dos jogos mais populares desse pacote, GTA San Andreas.

GTA San Andreas da Ubi

O projeto divulgado no Reddit pelo usuário “MapEditorMaster” é bem diferente de outras empreitadas que temos visto desde que Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition chegou ao mercado.

Em vez de trabalhar em cima do novo game ou modificar GTA 5 para que ele lembre GTA 3, Vice City e San Andreas, o internauta escolheu Far Cry 5 como alicerce da obra. A proposta é reproduzir um trecho de GTA San Andreas utilizando o editor de mapas do jogo da Ubisoft.

Remaking GTA San Andreas from scratch- Gameplay soon from GTA

A decisão é inteligente, uma vez que, ao utilizar um game de outra empresa e recriar do zero modelos, texturas e outros recursos, “MapEditorMaster” evita o famoso processinho movido de tempos em tempo por Rockstar e Take-Two contra modders mais ousados.

GTA

Trecho sendo recriado está em vermelho (Imagem: Reprodução/DSOG)

O projeto terá diversos elementos de gameplay de GTA San Andreas, mas não as missões do jogo original. Ou seja, é mais uma forma de imaginar o que a edição definitiva de GTA Trilogy poderia ter sido do que um remake caseiro desse material. Já fica melhor que o produto oficial, não é?

Fonte: DSOG

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *