Embora o jogo oficialmente seja um segredo guardado a sete chaves pela Rockstar, acaba de vazar o que é possivelmente uma das revelações mais bombásticas do universo dos games: a data de lançamento de GTA 6.

Bastante aguardado pelo público e centro de uma infinidade de rumores, o próximo episódio da franquia Grand Theft Auto pode estar mais próximo do que imaginávamos e chegar em 2024.

GTA 6: está ficando quente!

O “vazamento” não é fruto de insiders ou leakers do mercado, mas sim de informações fornecidas pela própria Take-Two, publisher de GTA e dona da Rockstar.

Durante as conversas envolvendo a recém-anunciada aquisição da Zynga por cerca de US$ 12,7 bilhões, a empresa deixou escapar que prevê uma taxa de crescimento anual de 14% para o ano fiscal de 2024. Pode parecer só uma projeção financeira comum, mas não aos olhos atentos.

GTA 6

Imagem: Gamestarr

Segundo analistas da Jeffries e da Cowen, um avanço como esse exigiria uma receita extra na casa dos US$ 9 bilhões para a publisher. Obviamente, poucas propriedades intelectuais teriam o potencial de mover o ponteiro e ajudar a atingir esse objetivo, e GTA 6 está justamente dentro de uma dessas IPs.

Claro que ainda se trata de uma especulação em torno do título, mas ela é bem mais embasada do que pistas em trailers ou nos Stories de férias de um dos funcionários da Rockstar. Para um dos analistas ouvidos pelo Axios, não é incomum que a Take-Two inclua em suas projeções número de games que nem foram anunciados ainda.

Se tudo isso estiver correto, não só podemos estar diante de um momento que os gamers esperam ansiosos, mas também de algumas merecidas vitórias para a Rockstar, que além de GTA 6 também pode estar trabalhando em Bully 2.

Via: TechRadar

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Kaillany
    16 de janeiro de 2022 - 15:46

    Muito bom