Muita gente argumenta que a Rockstar foi preguiçosa na hora de atualizar GTA 5 para novas gerações de consoles. Afinal, os gráficos mudaram bem menos do que se esperava a cada salto de plataforma. Mas e se, na verdade, não for preguiça do estúdio, mas sim o fato das versões originais do game simplesmente serem “boas demais” para a sua época?

Pelo menos, é isso o que tenta responder um novo vídeo do canal “ElAnalistaDeBits“, no YouTube, que faz um comparativo completo entre as diferentes versões do jogo – nos consoles e no PC.

GTA 5 sempre foi bonito

Lançado originalmente para o PlayStation 3 e Xbox 360 no longínquo ano de 2013, GTA 5 foi portado múltiplas vezes para os equipamentos da Sony e Microsoft, incluindo PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Além disso, ele também chegou aos computadores e recebeu diversas atualizações nessa plataforma.

Independentemente disso, as edições originais da jogatina continuam batendo um bolão e deixam no chinelo boa parte dos jogos dos catálogos de PS3 e X360. Sim, essas ainda são as versões mais “feias” do game, mas é inegável a bruxaria que a Rockstar fez para rodar um título como esse em hardwares tão defasados.

Como dá para conferir no vídeo acima, boa parte das mudanças aplicadas em cima do GTA 5 original se devem a resoluções maiores, texturas com maior definição, efeitos aprimorados de iluminação e distância de renderização expandida. Ainda assim, toda a base gráfica do jogo que vemos nos consoles next-gen é claramente visível na jogatina de 2013.

Não sabemos para você, mas, para a equipe aqui do TecMasters, um vídeo como esse só aumenta a ansiedade para ver o que a desenvolvedora vai aprontar no visual e na ambientação do aguardadíssimo GTA 6. Quer dizer, isso se ela deixar GTA 5 finalmente descansar, é claro.

GTA 5

Imagem: Rockstar

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments