Imagem: divulgação/PlayStation

O Gran Turismo 7 vem sendo alvo de holofotes desde que foi lançado devido a sua grande qualidade e imersão que consegue proporcionar aos jogadores. Já com muita gente nova testando o título, algumas pessoas podem sentir dificuldades para aprimorar suas habilidades ou até mesmo saber no que investir no jogo.

A equipe do TecMasters, é claro, tem jogado bastante o título e dá algumas dicas que podem ser preciosas para quem está começando no Gran Turismo 7 poder mandar bem. Confira!

Obtenha as licenças

As licenças voltaram ao Gran Turismo 7 e, apesar de não serem necessárias para muitas corridas, podem ajudar bastante os novatos a entenderem como devem dirigir um carro em uma pista de corrida. Os primeiros exercícios, é verdade, são bem simples, mas são essenciais para os jogadores se acostumarem com a jogabilidade de um simulador.

Gran Turismo 7 - licenças

Imagem: reprodução/TecMasters

Ao ter dificuldades para conseguir um troféu ou tempo melhor em uma atividade, lembre-se que todas elas possuem vídeos de demonstração, que ajudam o jogador a ver como pilotar corretamente.

Fique atento ao PP

Para poder progredir no Gran Turismo 7, os jogadores precisam participar de uma série de campeonatos propostos pelo modo Café. Já para estas corridas, o próprio jogo informa o PP sugerido, que é referente a potência do carro, até mesmo quando não existe limite de PP para que o jogador não tenha tantas dificuldades.

Assim, ao identificar o PP sugerido, lembre-se de ir na oficina de tuning do jogo para melhorar o seu carro e ter uma corrida um pouco mais fácil.

Não compre carros novos no começo

Diretamente relacionada a última dica, aqui fica a recomendação para evitar comprar carros novos ou até mesmo usados no começo de sua campanha no Gran Turismo 7. O ideal para começar é sempre tunar os carros obtidos através do modo Café, que poderão ser utilizados na grande maioria das corridas e torneios do jogo.

Gran Turismo 7 - oficina de tuning

Imagem: reprodução/TecMasters

Depois de ter liberado ao menos todas as pistas, é claro, você pode começar a comprar os carros desejados para ir nos campeonatos que quiser.

Fique de olho nos indicadores

Ao começar a dirigir em simuladores, muitos jogadores acabam errando bastante na hora das curvas e, geralmente, esse erro está relacionado a marcha utilizada e a velocidade. O Gran Turismo 7, por sua vez, dá uma mãozinha aos jogadores indicando sempre qual é a marcha ideal para uma curva.

Indicador de marcha - Gran Turismo 7 (2)

Imagem: reprodução/TecMasters

Assim, quando se vê o indicador vermelho, os jogadores já devem se preparar para diminuir a velocidade a fim de chegar a marcha ideal. Entretanto, quem jogar com a transmissão manual poderá fazer as curvas com ainda mais perfeição.

Carros usados são tão bom quanto novos

É verdade que na vida real as pessoas precisam ficar atentas na hora de comprar um carro usado para saber como está a sua condição. Já no Gran Turismo 7, felizmente, essa preocupação não existe, já que todos os carros vendidos na loja de usados vem em boas condições e podem ser tão potentes quanto os encontrados nas concessionárias.

Gran Turismo 7 - loja de carros usados

Imagem: reprodução/TecMasters

Já outra dica valiosa fica para o fato dos jogadores sempre voltarem a visitar a loja de carros usados, mesmo que não tenham encontrado algo de seu interesse. O motivo para isso fica por conta da loja ter uma seleção rotativa de carros, ou seja, os jogadores sempre vão encontrar um modelo diferente por lá a cada visita.

Teste as assistências

Assim como a maioria dos simuladores atuais, o Gran Turismo 7 possui uma série de assistências para ajudar os novatos a dirigirem melhor na pista. Entretanto, a verdade é que essas mesmas assistências limitam o que o jogador faz com o carro e o deixa mais lento.

Assistências - Gran Turismo 7

Imagem: reprodução/TecMasters

Desta forma, o ideal é que o jogador, conforme vá se acostumando a dirigir, comece a desabilitar as assistências e até poder pilotar realmente “livre”.

Como ganhar mais dinheiro no Gran Turismo 7

Após ter jogado bastante e ter tunado os carros, os jogadores do Gran Turismo 7 podem perceber que nem sempre sobra muito dinheiro no título, ao menos não o suficiente para comprar carros novos ou lendários. Já a dica para ganhar dinheiro fica em se focar em apenas uma corridas, mas que dê ao menos “30 mil créditos”.

Copa Clubman Cup Plus Good Wood - Gran Turismo 7

Imagem: reprodução/TecMasters

A Clubman Cup Plus realizada no circuito Good Wood, exibida acima, por exemplo, é uma boa opção. Para essa copa, os jogadores precisam apenas de um Mini-Cooper ‘S’ ‘65, que é obtido logo no começo do modo Café.

Além desses circuitos com um número menor de voltas, a parte de missões também é interessante para obter dinheiro. Por lá, sempre ao ganhar um troféu em uma prova, o jogador é recompensado com um pouco de dinheiro.

Missões com recompensas - Gran Turismo 7

Imagem: reprodução/TecMasters

Já outra parte boa das missões, é que os objetivos, em sua maioria, levam menos de 2 minutos para serem alcançados. Assim, basta o jogador repeti-lo diversas vezes e, para isso, não é nem mesmo necessário voltar ao menu principal do jogo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.