Reprodução: Intel

Após um adiamento silencioso, a Intel confirmou no mês passado que suas GPUs Arc Alchemist para desktops serão lançadas em algum momento do segundo trimestre deste ano. Mas se a big tech não divulga uma data mais assertiva, leakers e especulações fazem isso por ela.

Ficou para o 2º trimestre

Primeiramente, é preciso entender esse adiamento. Em janeiro, mais precisamente durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022, a Intel enfim revelou suas placas de vídeo Arc. Ao menos no evento, a previsão de lançamento dos primeiros exemplares era para o 1º trimestre deste ano.

O problema é que, pouco tempo depois, a big tech apagou este prazo de seu site. Anteriormente, o portal dizia que GPUs Arc para desktop e notebook estariam prontas entre janeiro e março deste ano. Logo após a CES, os banners no site passaram a mostrar apenas “2022” como prazo.

Site da Intel

Imagem: Reprodução/VideoCardz

O motivo do adiamento é incerto, mas faz sentido um cuidado extra antes de entrar de cabeça no disputado mercado de placas de vídeos. Pelo menos de anúncio oficial, foi revelado que as GPUs para laptops chegam ao mercado ainda neste trimestre e as para desktops chegam no trimestre que vem.

Supostos novos prazos para as GPUs Arc

A boa notícia é que Igor Wallossek, do portal igor’sLAB, sugeriu uma data mais assertiva para as placas Arc de desktop. Embora algumas especulações indiquem que o lançamento deva acontecer entre 2 de maio e 1º de junho, Wallossek acredita que a estreia está ligeiramente atrasada (de novo).

Para ele, as SKUs 1, 2 e 3 devem chegar ao mercado somente entre a semana 18 ou 22 deste ano (entre 8 de maio e 5 de junho). Essas SKUs referem-se aos modelos de ponta da linha, baseadas na GPU DG2-512. Não está claro quantas delas serão lançadas, mas os modelos A780 e A580 são esperados.

Resta esperar para ver se a Intel irá cumprir este novo prazo. Se ao menos as placas para laptops saírem até o fim de março, há bons indícios de que as peças para desktop, de fato, sejam lançadas daqui alguns meses.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.