Apesar de o nome Corning não ser tão familiar, muita gente com celular no bolso conhece a principal criação dessa empresa: o Gorilla Glass. Agora, o composto de vidro que protege a tela de uma infinidade de smartphones acaba de ganhar novas versões.

Em anúncio feito na última quinta (22), a fabricante revelou o Gorilla Glass DX e o Gorilla Glass DX+, que trazem resistência a arranhões e durabilidade superior a seus antecessores, e, de quebra, desempenho óptico avançado – que abre o leque de usos do produto.

Gorilla Glass DX e DX+

Segundo o The Verge, esses compostos já existiam pelo menos desde 2018 e eram utilizados primariamente em smartwatches, mas, em sua nova versão, são pensados para proteger principalmente as câmeras dos dispositivos mobile.

O que essas edições revisadas do Gorilla Glass DX e DX+ oferecem de tão especial? Primeiro, uma proteção extra a um componente pequeno, mas bastante delicado e exposto nos celulares modernos. Depois, a capacidade de captar mais luz para o sensor do aparelho.

Em geral, tornar um vidro mais resistente faz com que ele filtre um pouco mais da luz ambiente, o que pode prejudicar a captura de imagem nas pequenas lentes dos smartphones. Ou seja, são dois fatores muitas vezes opostos.

Com os novos Gorilla Glass, a Corning afirma oferecer uma proteção incrível para arranhões ao mesmo tempo em que ele deixa passar 98% da luz ambiente – contra 95% dos vidros antirreflexivos tradicionais.

Novidades em breve

Embora a empresa não tenha dado exemplos de quais smartphones trarão a nova tecnologia, ela revelou que a Samsung foi a primeira companhia assinar um contrato para o uso do Gorilla Glass DX e DX+ nas lentes de seus telefones.

Agora, só resta esperar por mais novidades sobre esse assunto em 11 de agosto, quando acontece o Galaxy Unpacked.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *