O Google revelou nesta quinta-feira (14) que o Brasil vai receber seu roteador inteligente, o Google Wifi. O grande destaque é que o dispositivo conta a tecnologia mesh, que, com a ajuda de mais aparelhos, consegue oferecer grande cobertura de sinal.

O dispositivo, que foi homologado pela Anatel em abril deste ano, oferece suporte à integração do Google Home e um sistema que conta com seleção automática de rede (2,4 GHz ou 5 GHz).

Apesar da proposta interessante, o preço das duas configurações possíveis pode ser um pouco alto. Na primeira delas, que conta com suporte para ambientes até 110 m², o preço sugerido é de R$ 999.

A segunda versão, que conta com três aparelhos, para locais com até 330 m², o preço é de R$ 1.999.

Google Wifi

Foto: Google

Segundo a companhia, seu roteador funciona de forma diferente de um dispositivo tradicional. Isso porque, usando a tecnologia mesh, é possível eliminar as chamadas “zonas mortas” de conexão – os pontos cegos da casa em que o sinal é mais fraco ou inexistente.

“Com o Google Wifi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, que é o caso da maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa”, comenta Vinícius Dib, Head de Devices da empresa na América Latina.

A proposta da empresa com esse aparelho, além de oferecer boa cobertura, é entregar um design moderno e tamanho discreto para que o Google Wifi possa ser colocado em qualquer lugar da casa e se integre ao ambiente.

Opções de segurança do Google Wifi

Google Wifi

Foto: Google

Por fim, o aparelho também promete deixar a conexão da residência mais segura, já que atualiza constantemente o sistema com novas ações de segurança – isso sem interromper a conexão.

Além disso, os pais ou responsáveis conseguem colocar “pausas” na utilização de aparelhos conectados ao Wi-Fi por crianças e jovens. O recurso também permite que o acesso a sites impróprios em dispositivos selecionados seja implementado.

Como dito, o Google Wifi foi lançado nesta quinta e pode ser adquirido nos principais varejistas do país. O aparelho chega por aqui apenas na cor branca.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *