A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos concedeu uma vitória a Sonos, empresa especializada em áudio, em uma disputa por patentes contra o Google. Com essa decisão, o Google precisará parar de importar e vender todos os produtos que estariam violando estas patentes.

Esta decisão poderia interferir, por exemplo, na venda de produtos conhecidos como o Nest Hub, Nest WiFi e celulares da linha Pixel. O advogado da Sonos, inclusive, espera que o Google comece a pagar os royalties pelo uso da tecnologia patenteada em seus produtos.

Um dos representantes da Sonos ainda ressalta a possibilidade de o Google remover certos recursos de seus produtos. Entretanto, explica que os produtos ainda estariam violando outras patentes de tecnologias da Sonos.

Google ainda tem esperança de não ter problemas

O Google, apesar do revés, possui a expectativa de não encontrar problemas para importar ou vender os seus produtos e continuará se defendendo contra a Sonos desta decisão. As sanções da mesma, inclusive, estão previstas para começarem ou entrarem em vigor em 60 dias.

Apesar da decisão ter saído somente agora, a briga entre as duas empresas ocorre ao menos desde o mês de janeiro de 2020. Uma das patentes que teria sido violada, por exemplo, diz respeito a um recurso em que múltiplos dispositivos de som oferecem o “áudio sincronizado”.

Fonte: Zdnet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *