Novidades para os usuários da suíte Google no iPhone e no iPad. Uma série de atualizações bem interessantes para o Gmail, Meet e Planilhas acaba de ser anunciada. Para os usuários de dispositivos Apple, basta baixá-los na App Store ou atualizar os aplicativos.

O Gmail agora oferece um widget na tela inicial que permite acesso rápido à caixa de entrada de e-mails. As três últimas mensagens – pelo menos – ficam na tela para inicial. Há ainda um botão para escrever um novo e-mail sem a necessidade de abrir o aplicativo.

Gmail widget iOS

Widget do Gmail no iOS – Imagem: Google

O Google Meet agora traz suporte para o PIP (picture-in-picture) para que o usuário possa participar de chamadas e reuniões enquanto realiza outras tarefas no tablet ou smartphone.

Google Meet PIP

Já o editor de planilhas do Google, finalmente, recebeu suporte para atalhos no teclado. Para ter acesso, basta manter a tecla de comando no teclado pressionada com o app Planilhas aberto para ver uma lista de atalhos disponíveis.

Entre outras funções úteis, o app agora traz recursos como “localizar e substituir”, “selecionar linha” e “selecionar coluna” – e algumas opções de formatação comuns também.

Google Planilhas

Imagem: divulgação

As versões atualizadas dos aplicativos já estão disponíveis para download tanto para iPad como para iPhone.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *