Embora geralmente seja papel do Facebook criar produtos específicos para detonar concorrentes em mercado que ele gostaria de explorar, a Google está prestes a bater de frente com o Twitter com um novo projeto voltado para notícias em tempo real.

Com o nome de Big Moments (Grandes Momentos) o recurso sendo adicionado ao Google Notícias promete trazer informações sobre os assuntos mais impactantes do momento.

Google Notícias ainda melhor

Hoje, o serviço de notícias da Gigante das Buscas funciona como uma espécie de compilação de tópicos que já foram discutidos e desenvolvidos ao longo do dia ou da semana. Ou seja, é uma boa ferramenta para tirar o atraso de assuntos que ocorreram há algum tempo do que se inteirar do que está acontecendo agora.

Com a chegada do Big Moments, a ideia é que a plataforma tenha a mesma imediatez do Twitter. Como o próprio nome indica, a funcionalidade pode ser bem similar ao Moments, contando com um time de curadoria próprio e trazendo contexto e dados com base em fontes de confiança na rede.

Reprodução: Colin Lloyd on Unsplash

A Google já testou uma versão rudimentar do recurso durante a queda de Cabul, no Afeganistão, para o Talibã. Na ocasião, o serviço de notícias informou número de feridos, impactos da tomada da capital afegã e outras informações importantes.

Embora a novidade seja mais do que bem-vinda para fortalecer o Google Notícias, talvez não seja o suficiente para destronar o Twitter nessa busca pela informação mais recente. A diferença? O microblog conta não apenas com experiência e um time dedicado ao assunto, como também com a contribuição dos usuários em tempo real. Vai um fio aí?

Fonte: TNW

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *