A Gigante das Buscas anunciou uma bela novidade para seu Google Meet: cenários animados e imersivos para videoconferências. O Zoom já havia anunciado uma novidade semelhante em abril, enquanto o Microsoft Teams revelou uma versão com avatares virtuais em junho – mas que só chega ao mercado em 2022.

Os cinco novos fundos de tela oferecidos pelo app são feitos sob medida para simular outros locais de forma realista, mas divertida. Uma série de animações sutis, por exemplo, mostram trechos da paisagem se movendo ou exibem mudanças de iluminação – criando algo semelhante à experiência digital do metaverso.

Além disso, cenários como “Cafe” e “Condo” (“Café” e “Condomínio”) terão nuvem e chuva. Para a Google, a ideia é que times espalhados em diversos locais possam representar melhor seu clima e ambientação atual.

Google Meet cenário

Cenário Cafe (Imagem – Google)

Google Meet cenário

Cenário condo (Imagem – Google)

O vídeo ainda poderá ser personalizado com mais efeitos de iluminação, além de ter como opções alguns filtros de cor e cenários com estilos diferentes.

Estreia no Google Meet

As novidades estão chegando ao app online no Google Workspace e podem ser adicionados ao juntar-se a uma reunião. Outra novidade é o painel de configuração de efeitos, que também permitirá personalizar de forma mais abrangente o cenário.

O lançamento gradual do novo recurso do Google Meet começou no último dia 17 de novembro e terá uma nova onde de distribuição a partir de 2 de dezembro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *