Imagem: Isaac Mehegan on Unsplash

A indicação de possíveis pedágios pelo caminho não é exatamente uma novidade para os usuários do Google Maps. Agora, no entanto, a Gigante das Buscas vai aprimorar o recurso para que ele não só seja mais certeiro, como também informe ao condutor quanto ele vai ter que pagar de tarifa durante o trajeto.

Google Maps mais completo

Essa atualização do serviço foi divulgada pela Google na última terça (5) em uma postagem no blog oficial da companhia. Com a mudança, o Google Maps reunirá informações coletadas de autoridades locais para calcular, antes mesmo que você saia de casa, o custo da viagem até outra cidade ou do trajeto por estradas e rodovias.

A ideia aqui, segundo a empresa, é permitir que as pessoas possam escolher com mais segurança não apenas o caminho mais rápido ou fácil, mas também aquele que seja melhor para o seu bolso.

Google Maps

Imagem: Google

Se você preferir não pagar nenhum extra no percurso, aliás, o Google Maps vai buscar rotas gratuitas e, caso elas estejam disponíveis, oferecê-las como alternativa. Para isso, basta acessar o menu de configurações do app no celular e escolher a opção “Evitar pedágios”.

Por enquanto, esse update só está disponível para usuários de países como Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão, mas a Google garantiu que a novidade também deve chegar ao público brasileiro muito em breve.

Fonte: Google/Assessoria

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.