Imagem: reprodução/Google

O Google sempre adiciona novos recursos ao Gmail, o seu serviço de e-mail, para facilitar a vida dos usuários com funções úteis. Já desde fevereiro, um novo visual tem sido testado, mas que somente agora está sendo disponibilizado para todos usuários do serviço.

Enquanto a “Caixa de entrada” do Gmail segue com um visual mais clássico, o menu em que o usuário pode acessar o Chat, Space e Meets está diferente e com ícones maiores. Não apenas isso, o painel lateral da direita também facilita o acesso a Agenda, Keep e tarefas.

Assim como tem feito com a maioria de seus apps no Android, o Google adotou elementos do Material Design 3. Além de facilitar o acesso aos serviços, o novo visual também muda um pouco a forma de responder às pessoas através de notificações em “bolha”.

Como testar o novo visual do Gmail

O novo visual está sendo liberado de forma gradual e, mesmo assim, não vem habilitado por padrão. Já para ativá-lo, caso esteja disponível, basta clicar no ícone representado por uma engrenagem e ir em “Testar a nova visualização do Gmail”.

Gmail - como ativar o novo visual

Imagem: reprodução/TecMasters

Caso o novo visual não lhe agrade, o mesmo pode ser desabilitado no mesmo local em que foi ativado.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.