Imagem: Mr.Mikla/shutterstock.com

Ao migrar do iOS para o Android, os usuários podem acabar encontrando algumas dificuldades para migrar seus dados. Agora, entretanto, o Google promete facilitar esta migração para o seu sistema com uma nova ferramenta.

“Mudar para o Android” é um aplicativo do Google feito para ser instalado no iOS, que ajudará os usuários a fazerem a transferência de seus contatos, fotos, vídeos e eventos do calendário para o Android.

Mudar para o Android - Aplicativo do Google

Imagem: reprodução/App Store

O aplicativo, apesar de já estar lançado, não é listado publicamente na App Store. Assim, quem quiser instalá-lo precisa acessar este link no iPhone. O download será feito através da própria App Store, como se fosse de qualquer outro aplicativo comum.

Como migrar os dados do iOS para o Android com o app do Google

O processo para fazer a migração é bem simples, mas ainda não está completamente implementado. Ao abrir o “Mudar para o Android” no iPhone, que pode ser baixado pelo link mencionado acima, os usuários devem escanear um “código QR” para que os aparelhos fiquem conectados entre si.

Entretanto, como mostra o vídeo publicado pelo 9to5Google, esta parte ainda não está completamente implementada e uma conexão manual precisa ser feita, que pode ser realizada com um “cabo USB-C para Lightning”.

Após os aparelhos estarem conectados, basta marcar as “caixinhas” dos dados que devem ser transferidos e aguardar que o processo seja concluído. A Apple, vale lembrar, também oferece um aplicativo chamado “Migrar para o iOS” para quem quer passar a usar um iPhone.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.