Imagem: Pawel Czerwinski/Unsplash

De olho em reforçar a segurança de seu ecossistema, o Google anunciou, nesta terça-feira (8), um acordo para a aquisição da empresa de segurança Mandiant por US$ 5,4 bilhões. Se o negócio for concretizado, a unidade será incorporada à equipe de nuvem da big tech.

Com isso, espera-se que a parceria ofereça um “conjunto de operações de segurança de ponta a ponta” para os clientes empresariais do Google Cloud, além de serviços de consultoria que ajudem os clientes a enfrentar desafios críticos de segurança e permanecer protegidos.

“A segurança cibernética é uma missão e acreditamos que é uma das mais importantes da nossa geração. O Google Cloud compartilha nossa cultura de missão para levar segurança a todas as organizações”, celebrou Kevin Mandia, CEO da Mandiant.

Já para Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, a parceria pode “causar um impacto profundo na segurança da nuvem, acelerando a adoção da computação cloud e, por fim, tornar o mundo mais seguro”.

O comunicado informa que a aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento dos acionistas da Mandiant e aprovações regulatórias. A expectativa é de que a negociação seja concluída ainda este ano.

Se isso acontecer, a compra da Mandiant será a segunda maior aquisição feita pelo Google, atrás apenas da Motorola — comprada pela big tech por US$ 12,5 bilhões em 2011.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.