O pessoal que costuma passar o dia no Discord e frequenta uma infinidade de comunidades por lá sabe que os bots são um dos principais aliados da plataforma. A Google, no entanto, acaba de “mandar fechar” um dos mais populares deles, o Groovy.

Por que a Gigante das Buscas está fazendo isso? Basicamente porque o simpático robozinho possibilitava tocar músicas e outras trilhas sonoras nos canais do Discord puxando esse material diretamente do acervo do YouTube.

Discord menos musical

Partindo do princípio que o Discord tem mais de 150 milhões de usuários mensais e que o Groovy está presente em cerca de 16 milhões de servidores da plataforma, é de se imaginar que a Google prestaria atenção num bot que pode estar violando não só algumas de suas regras, mas também diversas leis de direitos autorais.

Ou seja, era natural que o robô-assistente entrasse na mira da dona do YouTube – e seu autor sabia disso. “Não sei por que eles decidiram fazer isso só agora. Eles provavelmente não sabiam sobre ele, para dizer a verdade. Era só questão de ver quando isso aconteceria”, explica Nik Ammerlaan, criador do Groovy.

Google acaba com popular bot musical do Discord

Reprodução: Miguelangel Miquelena/Unsplash

Segundo a notificação extrajudicial enviada pela Google a Ammerlaan, o serviço de reprodução de músicas deve ser encerrado até o próximo dia 30 de agosto. O desenvolvedor concordou com a data e agradeceu à comunidade por terem abraçado com tanto carinho o seu bot.

“Gostaria de agradecer a cada um de vocês por utilizar o Groovy. Todos contribuíram para torná-lo o que ele é hoje. Espero que todos tenham um ótimo dia, e lembrem-se: stay groovy [continuem dançantes]”, finalizou.

Não faltam opções de bots para quem quer continuar curtindo uma música de fundo no Discord durante as sessões de jogatina, conversas com os amigos e partidas de RPG. Porém, fica claro que, conforme a plataforma cresce, mais ela atrai os olhares das grandes empresas.

Fonte: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments