Apesar de ter seu próprio sistema operacional móvel, o Android, o Google desenvolve aplicativos e serviços para outros sistemas, como é o caso do iOS.

O problema é que a empresa é constantemente criticada pelos usuários da Apple por não oferecer a mesma experiência e “sensações” e, assim, não respeitar as convenções do ambiente da maçã. Mas isso pode estar prestes a mudar.

De acordo com Jeff Verkoyen, chefe de engenharia de design do Google nas plataformas da Apple, a empresa percebeu que seus aplicativos “foram lentamente se afastando cada vez mais dos fundamentos da plataforma Apple, porque esses fundamentos estavam evoluindo ano após ano”.

Google no iPhone

Foto: PhotoMIX Company/Pexels

Após uma pesquisa realizada no começo do ano, o Google concluiu que era hora de usar o ḱit de desenvolvimento da própria Apple para construir seus aplicativos, já que ele havia amadurecido o suficiente para suprir suas necessidades internas.

Agora, ao que tudo indica, a gigante das buscas vai adotar novos padrões de controle e aplicar “leves toques da marca” para manter a aparência do iOS.

Desde julho, já como parte dessa mudança, o Google adotou parte do design da Apple em alguns aplicativos. Além disso, a empresa também trouxe widgets para a maioria dos principais serviços. Agora, resta saber como isso vai impactar em outros aplicativos do Google no iOS.

Via: 9to5Google

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *