Imagem: Reprodução/Google

Esqueça os e-mails ou mensagens no WhatsApp para feedbacks em arquivos do Google Docs. A partir de agora, o serviço vai permitir que os usuários reajam a trechos de documentos por meio de emojis — sim, bem parecido com as redes sociais.

“O novo recurso de reações de emoji fornece uma alternativa menos formal aos comentários para expressar suas opiniões sobre o conteúdo do documento”, destacou a big tech em postagem.

Emoji de reações no Google Docs

A função é habilitada quando o documento estiver em modo “Edição”. Ao selecionar uma parte de determinado trecho no Google Docs, o usuário poderá ver um ícone de emoji, logo abaixo do recurso para adicionar comentários, que vai exibir as reações disponíveis.

Por falar nisso, o conjunto de emojis é atualizado para a versão mais recente (Emoji 14.0) e inclui opções de gênero neutro e tons de pele. Uma vez escolhido, o emoji vai destacar o trecho selecionado no documento. Simples assim.

Emojis no Google Docs

O Google observa que o recurso está habilitado por padrão e não poderá ser desativado pelo usuário. O lançamento oficial aconteceu na última terça (5), mas a função será distribuída gradualmente para todas as regiões até o dia 20 de abril.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.