O Google trouxe uma mudança significativa para seus serviços online. A partir de agora, não é mais necessário um perfil empresarial para acessar os recursos extras do Drive, Meet, Docs e Planilhas.

“Agora, todos os mais de três bilhões de usuários existentes da empresa entre consumidores, empresas e edução têm acesso à experiência completa do Google Workspace”, afirma a empresa em um comunicado.

À primeira vista, pode parecer que não haverá mudanças tão significativas na utilização dos serviços. No entanto, os usuários do Workspace têm funcionalidades como sugestões inteligentes em e-mails e documentos; capacidade de mencionar outras pessoas e adicioná-las a tarefas; e apresentar documentos ou planilhas diretamente no chat do Meet.

Embora a maioria dos recursos esteja disponível gratuitamente, a empresa revelou o plano chamado Google Workspace Individual. Iniciativa voltada para proprietários de pequenas empresas que oferece “recursos premium, incluindo reserva inteligente, reuniões de vídeo profissionais, marketing por e-mail personalizado e muito mais a caminho”.

Novidades e mudanças do Google Workspace

Google Workspace

Foto: Google

A primeira grande mudança diz respeito ao Rooms in Chat – conhecido anteriormente como Hangouts. “Vamos evoluir o Rooms para se tornarem Spaces e lançar uma interface de usuário simplificada e flexível que ajuda as equipes e os indivíduos a ficarem no topo de tudo o que é importante”.

Ao que parece, o serviço de conversa do Google vai se tornar mais completo para quem o utiliza para o trabalho. A empresa também disse que o “Spaces se integrará perfeitamente com arquivos e tarefas”, permitindo “que todas as informações, conversas e arquivos relevantes para um projeto sejam organizados”.

O Spaces terá uma coluna dedicada que permite conversar com colegas de trabalho enquanto o restante da tela é dedicado a um documento que está sendo editado em conjunto, por exemplo.

Na parte superior, é possível alternar para ver a conversa ou os arquivos e tarefas. Há a opção de mudar o grupo de colaboradores por meio de um menu suspenso na parte superior da página, que abrirá um novo chat, com seu próprio conjunto de arquivos e tarefas. Isso é basicamente o Smart Canvas que o Google apresentou no evento I/O.

Via: Engadget

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