Quem nunca levou um “chá de cadeira” ao ligar para algum serviço ou estabelecimento que atire a primeira pedra. Mas isso deve mudar, já que o Google acaba de lançar novos recursos para tornar as chamadas menos “dolorosas”. As funções foram anunciadas na última terça-feira (19), junto do lançamento do Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

“Wait Times”

O primeiro deles chama-se “Wait Times”, que basicamente estima o tempo que será gasto ao discar para um número gratuito. O app exibe um relatório que mostra os horários com maiores picos de ligação, bem como o tempo médio das chamadas de acordo com os horários.

Com isso, os usuários do mais novo celular do Google poderão tomar melhores decisões antes de ligar para um número 0800. Se um determinado serviço costuma receber muitas ligações às 9h30 de uma quarta, talvez seja mais conveniente esperar meia hora para enfrentar menos tempo de espera nas filas.

Google promete amenizar chateação de ligar para centrais de atendimento

Claro, isso tem o seu preço. Assim como o Google Maps indica quando um estabelecimento está muito cheio, o Wait Times constrói o relatório com base na coleta de dados do usuário. No entanto, segundo a big tech, as informações não estão vinculadas a usuários individuais.

“Direct My Call”

Outra das novidades que chegam para o novo Pixel é o recurso “Direct My Call”. Se decorar todas as opções que o chatbot costuma passar antes de direcionar a chamada para um atendente real era um problema, agora, o Google Assistente vai traduzir as alternativas para facilitar a vida do usuário.

Google promete amenizar chateação de ligar para centrais de atendimento

Isso significa que o indivíduo poderá conciliar outras atividades sem ter que prestar 100% de atenção durante a triagem inicial. Assim que voltar para seu smartphone, as opções estarão dispostas em janelas, como se fossem alternativas de uma prova. Isso também pode auxiliar quem tem dificuldades auditivas, por exemplo.

Google expande função “Hold Me”

A big tech anunciou ainda a expansão do recurso “Hold Me”, que estava habilitada para usuários do Pixel nos EUA. A função faz com que o Google Assistente fique na espera durante chamadas a números gratuitos e avise quando um atendente real estiver na linha.

Google promete amenizar chateação de ligar para centrais de atendimento

Desde o seu lançamento no ano passado, estima-se que o recurso tenha economizado cerca de 1,5 milhões de minutos aos usuários americanos. Nos próximos meses, ele começará a ser implementado nos smartphones Pixel da Austrália, Canadá e Japão.

Novidades para a cobertura de identificação de chamadas

A última das novidades deve ser celebrada para quem fica desconfiado ao receber ligações de spam ou números desconhecidos. A cobertura de identificação de chamadas do Google vai permitir que usuários forneçam informações sobre a área da empresa que ligou (finanças, serviços públicos, cobrança, entre outros).

Google promete amenizar chateação de ligar para centrais de atendimento

Desta forma, outros usuários que receberem as mesmas chamadas saberão do que a ligação se trata. A seleção de chamadas já atendia EUA, Canadá e Japão, mas vai ser estendida para usuários Pixel do Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Irlanda, Itália e Espanha.

Por ora, os recursos Wait Times e Direct My Call serão exclusivos para os recém-anunciados Pixel 6 e Pixel 6 Pro. É possível que, no futuro, o Google expanda essas funções para outros versões da linha, bem como para outros dispositivos Android.

Fonte: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments