Na teoria, a seleção de jogos da PS Plus para este mês de dezembro estava recheada de bons títulos. Infelizmente, parece que uma das ofertas não é bem o que as pessoas esperavam: a versão gratuita de Godfall para os assinantes do serviço não se trata do jogo completo que é vendido separadamente para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Ainda não se sabe o motivo que levou a Sony e a Gearbox – publisher do game – a tomarem essa decisão, mas é fato que os jogadores não estão aceitando muito bem a notícia.

Godfall na PS Plus? Não é bem assim

De acordo com o PlayStation Blog, Godfall Challenger Edition age como uma espécie de demo para o jogo original, focando apenas os modos Lightbringer, Dreamstones e Ascended Tower of Trials e pulando toda a campanha do game.

Sim, a oferta grátis da PS Plus não oferece o modo história de um jogo predominantemente single-player, oferecendo um personagem no nível máximo com alguns equipamentos e restringindo a jogatina a apenas algumas atividades de endgame.

Além de remover a campanha original de Godfall do pacote, a versão Challenger Edition também não é compatível com a expansão Fire & Darkness. Para ter acesso a esses conteúdos e ao endgame completo, é necessário fazer o upgrade para a Edição Deluxe do produto – que pode custar até R$ 300 em seu preço cheio.

Considerando a recepção pífia do jogo pelo mercado, com uma nota média 61 de 100 no Metacritic, e a necessidade de expandir a base de jogadores por meio da PS Plus, faz pouco ou nenhum sentido que as empresas tenham achado uma boa ideia oferecem um jogo incompleto aos assinantes.

PS Plus dezembro

Imagem: PlayStation

Agora, é esperar que a crítica negativa de usuários e imprensa faça a Sony repensar sua estratégia até que Godfall Challenger Edition e outros títulos da PS Plus sejam disponibilizados a partir de 7 de dezembro.

Fonte: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *