Lançado em 2018 para o PlayStation 4, God of War tirou a franquia de um longo hiato e a revitalizou completamente, com história mais densa, câmera imersiva e, claro, gráficos de primeiríssima qualidade. Agora, em 2021, que tal irmos na direção contrária e conhecermos uma versão 8-bit do Deus da Guerra?

Dispensando resolução absurda, modelos 3D detalhados, animações fluidas e texturas cristalinas, esse “demake” do game da Santa Monica Studio leva a jogatina de ação diretamente para o NES – conhecido popularmente como Nintendinho.

God of War fofinho

O projeto é uma criação do youtuber Alex KO, que resolveu olhar para o passado para criar uma versão mais simples, mas não com menos personalidade, do game clássico do PlayStation.

Aqui, God of War é reimaginado como um legítimo jogo de plataforma retrô no melhor estilo Castlevania e Mega Man. Isso significa que Kratos precisa explorar mapas labirínticos, enfrentar inimigos em diferentes níveis e encarar até mesmo alguns chefões.

Os efeitos sonoros básicos, a trilha sonora comprimida, a paleta de cores limitada e a movimentação quadradinha do protagonista dão todo o charme a essa versão oldschool do game e fazem com que ele se encaixe perfeitamente na biblioteca do Nintendinho.

Enquanto uma edição como essa não surge de forma oficial, o único jeito é esperar pelo novo episódio de God of War, que tem o codinome Ragnarok. O título é esperado para 2022 e será compatível com PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: YouTube

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *